Observatório Lei.A lança podcast sobre comunicação ambiental

Primeiro episódio vai falar sobre o “Direito à Comunicação: da teoria à prática”

A partir de agora, nós do Lei.A usaremos mais uma ferramenta moderna de comunicação para ampliar nossa atuação na busca por mais conhecimento e ação pelo meio ambiente. Lançamos o podcast Escut.A. A cada episódio, vamos falar de forma didática, leve e sem termos rebuscadas sobre temas ambientais da atualidade. Eles serão sempre divididos em três blocos, seguindo a metodologia criada pelo Lei.A do #conheça, #monitore e #aja. 

A estreia do Escut.A  será em grande estilo, falando sobre Direito à Comunicação! Escolhemos esse tema por estar na base da missão do Lei.A: mostrar a você como a comunicação ambiental, se usada na sua plenitude, pode ser uma potente arma na defesa do meio ambiente. Chamamos a professora e pesquisadora Juçara Brittes para explicar melhor esse conceito e falar sobre a importância das políticas públicas direcionadas ao setor. Também convidamos Gabi Coelho, integrante do projeto Voz das Comunidades, para nos contar sua experiência com a comunicação comunitária. Ela compartilhou conosco suas vivências com o jornalismo ambiental dentro de comunidades periféricas e favelas. 

Quem dará voz aos episódios é a jornalista Laura de Las Casas e o advogado Bernardo Campomizzi, ambos integrantes da equipe do Lei.A. Os programas estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Google Podcasts, Deezer, Breaker e Radio Public. 

Para sempre ser avisado sobre a chegada de um novo episódio, basta você cadastrar o nosso número de Whatsapp e mandar uma mensagem com seu nome. Assim, você nunca vai ficar sem escutar.

Você está na escuta? Então é só clicar aqui embaixo pra poder entrar nessa com a gente! 

 

 

Escut.A | Episódio 1 | Ficha técnica

Apresentação: Laura de Las Casas e Bernardo Campomizzi

Roteiro: Leonardo Dupin e Laura de Las Casas

Edição e trilha:  Marcos Frederico

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *