Lei.A traz nova base de pesquisa sobre água, floresta e licenciamento e uso da terra

Buscando sempre atualizar nossa plataforma digital (www.leia.org.br), nós do Lei.A estamos disponibilizando novas bases georreferenciadas sobre três dos oito temas ambientais que acompanhamos em Minas Gerais. Agora é possível identificar informações – no recorte do município – sobre “Água”, “Floresta” e “Licenciamento e Uso da Terra”. Confira!


Água | 
as novas informações agregadas dizem respeito à qualidade da água dos recursos hídricos de todo o estado, conforme a base de dados mais recente disponibilizada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). A consulta poderá ser feita e visualizada em imagens de satélite, com a opção de inserir no mapa, os cursos d’água e a localização das estações de tratamento de esgoto em Minas Gerais. (http://www.leia.org.br/tema/mapa/26/agua/)

 

Floresta | informações sobre focos de incêndios, conforme base de dados disponibilizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na série entre os anos de 2014 e 2018. (http://www.leia.org.br/tema/mapa/32/florestas/#)

 

Licenciamento e uso da terra | com recorte municipal, é possível pesquisar quais são os licenciamentos em vigor sob análise da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com indicador de impacto acima da classe 3, distintas por tipo de atividade. (http://www.leia.org.br/tema/mapa/27/licenciamento_e_uso_da_terra/)

#Monitore

Informações oficiais disponibilizadas de forma simples e contextualizada, em que dados podem ser consultados – de forma online – por qualquer cidadão, assim nós do Lei.A buscamos contribuir para fortalecer a atuação da população em relação às questões ambientais diretamente ligadas ao seu dia-a-dia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *