Lei.A lança vídeo educativo sobre pressões e lobbies nos processos de licenciamento ambiental

Será que basta aprovar uma lei para termos a garantia de que o meio ambiente e as nossas vidas estão seguras? Será que as votações nos conselhos deliberativos de políticas ambientas estão isentas da interferência de grupos econômicos? O histórico dos licenciamentos ambientais em Minas Gerais mostra que a resposta é “não”. Hoje, o processo de anuências dentro dos órgãos públicos sofre diversas pressões externas e até mesmo internas, muitas vezes sem que nós percebamos.

Diante das diversas polêmicas e denúncias feitas nos últimos anos quanto aos licenciamentos de grandes empreendimentos em Minas Gerais, principalmente na atividade minerária, nós do Lei.A produzimos esse vídeo educativo para você entender um pouco sobre aparelhamento de conselhos deliberativos, sucateamento de órgãos de fiscalização ambiental e também sobre o discurso de que “o estado vai quebrar”.

Aja

Compartilhe o nosso vídeo: https://youtu.be/B0BdwSo2zi0

Mande-nos um e-mail (leia@leia.org.br) ou uma mensagem pelo nosso WhatsApp (99443-7094) para que possamos lhe enviar o vídeo em alta qualidade. Assim,
você poderá usá-lo em aulas, palestras, reuniões de conselhos, audiências públicas ou qualquer oportunidades em que pudermos ampliar o debate sobre o licenciamento ambiental em Minas Gerais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *