Lei.A disponibiliza mapa atualizado das barragens de rejeitos em Minas Gerais

Acesse a plataforma do Lei.A e saiba quantas, quais e a quem pertencem as barragens localizadas na sua cidade

A nova base de dados sobre barragens da atividade minerária em Minas Gerais já está disponível para consulta na plataforma digital do Observatório  Lei.A. Por ela, você fica sabendo se na sua cidade existe alguma estrutura dessa, a quem ela pertence, suas características físicas e sua classificação quanto ao risco e ao potencial impacto que pode gerar ao meio ambiente e consequentemente, à sua vida. Confira:  http://leia.org.br/tema/mapa/24/barragens_de_rejeito/

A atualização abrange as barragens listadas na Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), isto é, aquelas com altura igual ou maior que 15 metros, capacidade total a partir de três milhões de metros cúbicos, categoria de dano potencial médio ou alto e com disposição de resíduos perigosos. Porém, a plataforma do Lei.A vai além e também engloba, em sua base da dados, as demais barragens não categorizadas pelo PNSB.

#conheça

Como pesquisar quais as barragens existentes na sua cidade pela plataforma do Lei.A?

A plataforma está dividida em oito temas. Escolhendo o tema “barragens de rejeitos”, você será direcionado a uma página com breve apresentação do assunto, as normas atualmente em vigor, tanto federais como estaduais, e o catálogo das propostas de mudança na lei que tramitam no Legislativo mineiro.

Clicando no mapa no canto direito da tela (de olho no mapa), você terá a opção de digitar o nome de sua cidade (ou de outra que lhe interessar). Assista o tutorial:

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *