Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos realiza reunião anual

Durante encontro, também acontecerá a Conferência Livre “Agrotóxico e o SUS: riscos à saúde, à segurança alimentar e ao meio ambiente”

 

A reunião do Fórum Mineiro visa estudar formas de enfrentar o uso indiscriminado de agrotóxicos e ampliar sua atuação em Minas Gerais. Já a conferência livre do SUS é uma etapa preparatória da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que esse ano traz o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O encontro acontecerá nestas quinta-feira (04) e sexta-feira (05), na sede da Fundacentro (Rua Guajajaras, 40, 13º andar, Belo Horizonte), numa parceria doFórum com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Participarão integrantes do Fórum, profissionais da área de Segurança e Saúde no trabalho de órgãos públicos, professores de instituições de ensino e pesquisa, profissionais de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), sindicatos de trabalhadores rurais, entre outros, profissionais de saúde, estudantes universitários e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil.

 

Participe e apoie

O Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos conta com a participação de organizações do Estado e da sociedade civil. É um espaço permanente e aberto para o debate de questões relacionadas aos impactos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor e no meio ambiente, considerando os princípios da agroecologia e justiça social. Ele busca construir ações concretas contra os prejuízos causados pelos agrotóxicos, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *