Associações comunitárias de Congonhas questionam votação de plano de saneamento que a população desconhece

Versão final do Plano Municipal de Saneamento ainda não foi disponibilizada à população, mas pode ser votada pela Câmara Municipal nesta terça, dia 19

A União das Associações Comunitárias de Congonhas (Unaccon) segue questionando a votação, pela Câmara de Vereadores, do Plano de Saneamento Básico do município. Programada para ser realizada em regime de urgência nesta terça, dia 19, a votação pode ocorrer sem que a íntegra do plano tenha sido disponibilizada à população, incluindo sua versão digital.

Em relação à divulgação do documento, nada foi feito depois da audiência pública (realizada na semana passada), nem no site da Prefeitura nem no site da Câmara Municipal. Então, a proposta, oficialmente, ainda não é conhecida pela população. Nós, da Unaccom, pedimos pelo menos mais duas audiências públicas antes da votação do plano – uma para que a população possa apresentar sugestões após ter acesso ao documento oficial e outra para garantir que as modificações propostas tenham sido incorporadas ao texto final”, disse ao Lei.A o diretor de Meio Ambiente da Unaccon, Sandoval de Souza Pinto Filho.

 

Relembre

O Plano Municipal de Saneamento de Congonhas já havia sido motivo de disputa na última semana, quando a votação do plano foi pautada para votação na Câmara Municipal menos de 24 horas após a audiência pública na qual o documento seria oficialmente apresentado à população da cidade. Mesmo com o adiamento da votação pelos vereadores no dia 12, contudo, a íntegra do plano não foi disponibilizada aos participantes da audiência pública nem outra consulta foi marcada para discutir mudanças ao texto. Relembre: https://goo.gl/CUqNkd.

Se aprovado, o plano apontará as novas diretrizes e metas de cobertura para os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico em Congonhas, cidade que é patrimônio mundial da humanidade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *