Agenda semanal de eventos ambientais

Confira aqui a nossa agenda semanal de eventos relacionados à proteção do meio ambiente em Minas Gerais.

Quer estar junto de mais gente que luta pela natureza no Estado? Então escolha os temas de seu interesse e participe. Caso queira divulgar também o seu evento, entre em contato conosco pelo e-mail leia@leia.org.br ou marque sua atividade nos comentários.

 

19 a 23 de agosto

Semana do Clima 2019 – Salvador

Realizadas em todas as regiões do planeta, as Semanas do Clima têm como objetivo principal impulsionar as respostas dos países às mudanças climáticas, problema em nível global que, de acordo com os cientistas do IPCC (Painel da ONU sobre Mudanças Climáticas), tende a se intensificar neste século, o que pode acarretar consequências como as migrações forçadas, escassez de recursos naturais, aumento das inundações e secas, e insegurança alimentar.

Saiba mais: https://reg.unog.ch/event/29406/

 

20 de agosto

Reunião Ordinária – Comissão de Constituição e Justiça

Pauta: três projetos de lei de cunho ambiental estarão na pauta da CJU. São eles o PL 782/2015, que dispõe sobre a supressão de vegetação de Mata Atlântica em casos de obras essenciais de interesse nacional destinadas aos serviços públicos de transporte, saneamento e energia; o PL 346/2019, que Cria a Estação Ecológica e Memorial Córrego do Feijão, no município de Brumadinho; e o PL 635/2019, que dispõe sobre a política de proteção à fauna e à flora aquáticas e de desenvolvimento da pesca e da aquicultura no Estado.

Horário: 10h

Local: Plenarinho IV (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)

 

21 de agosto

Ciclo transformando ideias em projetos

Escrever um projeto socioambiental, identificando as causas e efeitos dos problemas vividos pela comunidade e definir soluções eficazes, pode ser um grande desafio. Pensando nisso, o projeto Semente irá realizar o Ciclo transformando ideias em projetos no dia 21 de agosto de 2019 em Paracatu.

Utilizando metodologias dinâmicas e interativas a oficina irá auxiliar a elaboração de um projeto, da ideia à prática, além de apresentar a Plataforma Semente, uma ferramenta inovadora que possibilita a captação de recursos de medidas de compensação ambiental junto ao Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

Horário: 9h às 17h

Local: Casa de Cultura de Paracatu, Rua do Ávila S/N

Faça sua inscrição em semente@cemais.org.br ou (31) 2535-0028.

 

Reunião Ordinária – Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização

Pauta: Debater a situação das nascentes e as ações da Copasa e da Copanor para preservar as fontes de captação de água nos municípios em que são concessionárias de água e esgoto, devida a escassez hídrica em várias localidades atendidas por essas empresas.

Horário: 9h

Local: Auditório (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)

 

2ª Oficina de Capacitação Ambiental do Projeto Hidroambiental para a Unidade Territorial Estratégica Rio Bicudo

 

22 de agosto

Reunião Conjunta – Comissões de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Econômico 

Pauta: Debater o projeto da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata.

Horário: 9h30

Local: Auditório José Alencar (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *